Confiante que seu dia será uma página feliz do livro de sua vida, vamos refletir sobre o medo. Vivemos dias tumultuosos, cheios de desafios, a violência campeia, as guerras explodem, as doenças se alastram e tudo isso tem feito com que muitas pessoas vivam sob medo intenso. É o medo de ser assaltado, o medo de contrair uma doença, o medo de dirigir, o medo de falar em público, o medo de morrer, o medo de viver, o medo de que algo ruim ocorra a alguém da nossa família, o medo de perder o emprego... a lista é interminável. Embora não se negue que viver nos dias de hoje é, de fato, um grande desafio, devemos considerar que o medo em nada nos ajuda.
É claro que não se pode viver sem prudência. Se vou atrevessar a rua, é prudente que antes me certifique de que o trânsito permite uma travessia segura. Mas essa prudência é necessária, o medo é algo que não ajuda em nada. O medo ná é eficaz; ao contrário, ele nos paraliza, aprisiona, ceifando a nossa vida. Eu conheci uma pessoa que tinha medo de ser assaltada (muitos de nos temos) na rua e por conta disso não saia de casa, nem de noite nem de dia. Era aposentada, não deixava a casa nem para fazer compras. Fazia tudo por telefone ou internet. Pois bem, soube recentemente que ela morreu em sua própria casa, vítima de uma bala perdida, em plena luz do dia. Se ela estivesse na rua, trabalhando ou até passeando, talvez não tivesse sido atingida. De que valeu o medo para essa pessoa? Percebam que ela acabou sendo vítima daquilo que tanto temia, a violência. Esse é um dos efeitos que o medo produz, traz tudo aquilo que voce mais teme, tudo o que voce quis evitar e que não estava no mapa das suas provações. Não podemos esquecer que o homem é aquilo que pensa. Se nossos pensamentos são de medo, criaremos em torno de nos uma ambientação energética de igua teor, atraindo, pela lei de afinidade vibratória, as situações que tanto tememos.
Como, então, poderíamos vencer esse adversário cruel? Esse sentimento cresce se nos o cultivamos, isto é, se dermos importância a ele, dermos crédito. Se no vier um pensamento de medo, devemos eliminá-lo pela raiz, substituindo-o, imediatamente, por pensamentos de coragem e fé. Vença o medo, não seja por ele vencido. Todo mal encerra um grande bem e só ocorre aquilo que me for necessário. A vida nunca está contra nós, já que somos a própria vida. Nada, pois, a temer, uma vez que sempre estaremos nas mãos de Deus. Que mal pode me ocorrer se me reconheço um espírito eterno? Somos indestrutíveis. Nenhuma doença, nenhum problema conseguirá me derrubar se me vejo como espírito imortal. Se assim agirmos, como bons pensamentos, boas atitudes, mantendo absoluta confiança no bem universal, expulsaremos de nóes todo o medo, vivendo uma vida de paz, coragem e alegria.
Parabéns pela iniciativa de criar esse espaço. Através dele ficarão registrados momentos e idéias de um grupo muito seleto de amigos.
ResponderExcluirO meu Rei. Não sabe o quanto fico feliz, por ter aceito essa iniciativa. E esperamos que com o seu equilíbrio e sensatez, enriqueça o espaço, resgistrando suas idéias, os momentos, para "um grupo muito seleto de amigos". Meu Rei, sinta-se fraternalmente abraçado. boa noite.
ResponderExcluir