quinta-feira, 9 de junho de 2011

...MERCADO A INTEGRAÇÃO DE CLASSIFICADOS

 Em recente pesquisa, ficou comprovado que atualmente cerca de 17% dos domicílios brasileiros possuem, pelo menos, um computador. De olho nesta fatia de mercado e buscando estreitar e facilitar a relação do leitor com os demais serviços oferecidos pelos Diários Associados, o Diario de Pernambuco integrou o Classilíder aos diversos portais de classificados do grupo. Na tarde de ontem, o gerente comercial do Diario Marcos Caupani participou do almoço semanal promovido pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi), onde são colocados em pauta assuntos relacionados ao mercado imobiliário do estado. Estavam presentes no evento o presidente da Ademi, Alexandre Mirinda, o diretor de comunicação Sérgio Arruda e os demais diretores da instituição.
Segundo Caupani, o Diario passou por um recente processo de extensão de marketing, que envolve os portais Lugar Certo, Vrum e Admite-se, para consolidar o novo conceito de convergência do grupo. "No momento em que expandimos o serviço dos portais para o rádio, a televisão e o impresso fortalecemos o nosso serviço de classificados", explicou. De acordo com Caupani, a proposta de integração promovida pelo Diario foi bem aceita no segmento de construção civil do mercado. "Levamos novidade para engrandecer as parcerias", explicou. Para o mercado leitor, a convergência das marcas facilitou o serviço de busca.
O Lugar Certo é atualmente o portal de classificados com o maior número de acessos do Brasil, com cerca de 30 mil visitantes únicos mensais, e está presente em 10 veículos de comunicação do grupo Diários Associados, incluindo os três maiores jornais (Correio Braziliense, Estado de Minas e Diario de Pernambuco). Além disso, mantém uma média de 322 mil pageviews (acessos por página) no mês.
Para atender ao crescente número de acessos, o portal mantém uma média de três mil ofertas no mesmo período e possui mais de 50 imobiliárias associadas em Pernambuco. "Além de encontrar o imóvel, os internautas podem conhecer o empreendimentos através das fotos quedisponibilizamos", afirmou Caupani. O grande diferencial do Lugar Certo são as ferramentas de ligação entre o cliente e a imobiliária. Por meio do Ligue Grátis, por exemplo, é possível deixar o telefone para contato. Desta forma, a imobiliária liga para o cliente e detalha as informações do imóvel. Há também a possibilidade de gerar propostas de compra e aluguel diretamente da página. "Fazemos uma ligação direta entre os clientes e as imobiliárias", disse Caupani.



Planeje o direcionamento de suas ações na internet.
Quase 32 milhões de brasileiros acessam redes sociais como blogs, fóruns e canais de relacionamento. Não é um público que pode ser desprezado por segmento algum quando se fala de marketing e publicidade. Muito menos pelo setor imobiliário.
Por isso, é importante que as empresas do ramo saibam planejar uma ação de marketing na internet. E tudo começa pelo estudo dos objetivos. Esta é uma das dicas que os especialistas do Redimob deram em um artigo publicado no site Casa Sapo, de Portugal, que trata sobre assuntos do setor imobiliário. A equipe foi convidada a falar sobre este tema no espaço virtual que reúne notícias, classificados, artigos e outras informações sobre imóveis.
(Leonardo Stuepp Júnior é publicitário, graduado em Comunicação Social, cursou MBA em Gestão Empresarial e Marketing e atua na gestão de Marketing e Conteúdo do Redimob.

Thiago Alexandre Stuepp é analista de marketing, graduado em Administração de Empresas, cursou MBA em Gestão Empresarial e Marketing e atua como analista de Web Marketing do Redimob).

Confira o que eles falam sobre o assunto:

Atualmente o mundo está voltado para as novidades tecnológicas. Cada dia mais pessoas tem acesso a internet e a um conglomerado de informações espalhadas por diversos web sites.
No Brasil não é diferente, pessoas e empresas aderiram à internet e transformaram o Brasil no país com maior porcentagem de usuários nas mídias sociais. Cerca de 31,7 milhões de brasileiros acessam redes sociais, como blogs, fóruns e canais de relacionamento.
O setor imobiliário brasileiro, por exemplo, é uma indústria que nos últimos anos cresce em ritmo acelerado e vem adotando ferramentas de comunicação que vão além dos anúncios em jornais, placas no imóvel e da panfletagem.
O que vem chamando atenção no setor é o crescimento do uso da internet, cada dia mais presente na própria divulgação cotidiana dessas empresas.
O Corretor de Imóveis/Imobiliária pode atuar de maneira eficaz em diversos locais com o advento da internet, que lhe permite uma divulgação ampla e direcionada para o público desejado.
Existem diversas maneiras de alcançar boa visibilidade na internet, porém a maneira mais eficaz é a utilização simultânea das várias ferramentas existentes, facilitando assim que o cliente encontre a empresa e que ela se comunique com o cliente no local onde ele está. As ferramentas de redes sociais, por exemplo, permitem a comunicação direta entre o cliente e a empresa.
De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Deloitte, realizada com 302 empresas de diversos segmentos e portes econômicos que atuam no País, 70% das instituições utilizam as redes sociais.

Segundo a pesquisa da Deloitte, as ações de marketing e divulgação de produtos e serviços são as atividades mais realizadas pelas empresas nas redes sociais, com 83%.
Para analisar estas possibilidades e direcionar da melhor maneira as ações, existem as estratégias de Web Marketing, que buscam conciliar as possibilidades existentes, maximizando a exposição e o contato da empresa com seu consumidor.
Para o sucesso de ações na web é necessário um grande estudo sobre seus objetivos, antes de escolher o que fazer.

Cada canal tem um objetivo específico em sua utilização e um perfil de público que consome as informações ali apresentadas.

Planeje, participe, monitore e avalie constantemente os resultados. Seja ativo e efetivo nas ações escolhidas. Desta maneira você terá muitas possibilidades de obter sucesso em suas iniciativas na web.

Fonte: Redação Redimob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário